Casal com bebê de colo é preso após ser flagrado colocando fogo em área de vegetação, em Goiânia; vídeo
17/09/2025
(Foto: Reprodução) Casal é preso após colocar fogo em terreno baldio
Um casal foi preso durante a manhã desta terça-feira (16) após ser flagrado ateando fogo em uma área de vegetação no Setor Vera Cruz, em Goiânia, durante a noite de segunda-feira (15) (vídeo acima). As imagens foram feitas por uma câmera de segurança e chamam a atenção porque o casal aparece segurando uma criança de colo.
Os nomes do casal não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o suspeito que aparece nas imagens admitiu o crime e justificou que voltava bêbado de uma distribuidora e que o crime não foi premeditado.
Conforme o major Eduardo Alves, as equipes de inteligência da PM investigaram o caso após as imagens viralizarem nas redes sociais. Durante a ação, os agentes analisaram câmeras de segurança de residências da região e conseguiram localizar a casa dos suspeitos.
“Muitas vezes acontece o fato e ele não é registrado, então fazemos esse monitoramento pelas redes também”, explicou.
Após serem identificados, os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes. Em nota, a Polícia Civil explicou que o casal não permaneceu preso por não ter sido pego em flagrante. Contudo, foi instaurado procedimento de investigação para apuração dos fatos e possível responsabilização penal.
Casal coloca fogo em terreno
Divulgação/ PM | Reprodução Tv Anhanguera
Possíveis consequências
Em entrevista ao g1, o delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), Luiziano de Carvalho, explicou que iniciar um incêndio é crime estabelecido pelo artigo 250 do Código Penal.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio atinge reserva indígena Avá-Canoeiro, em Goiás
Incêndio atinge depósito de produtos químicos em Goiânia; vídeo impressiona
Incêndio atinge lojas e interdita parte da Avenida Anhanguera; vídeo
“Além de um crime ambiental, esse é um crime contra a incolumidade pública, ou seja, coloca em risco a saúde pública”, disse.
De acordo com o delegado, o crime é considerado inafiançável e os responsáveis podem receber pena de seis a oito anos de prisão, dependendo das consequências do incêndio.
“Só de colocar fogo já é um crime.”
A polícia ainda disse que vai investigar os riscos a criança.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.