Leão escapa de casa no Paquistão e ataca mulher e crianças; VÍDEO
07/07/2025
(Foto: Reprodução) O animal era criado como de estimação - o que não é incomum no país -, mas o incidente fez as autoridades realizarem uma operação para reprimir essa prática; 18 leões criados ilegalmente foram confiscados. Leão de estimação foge de casa e ataca mulher e criança em Lahore, no Paquistão
Um leão criado como de estimação escapou da casa onde vivia e atacou uma mulher e duas crianças na cidade de Lahore, a segunda maior do Paquistão, na última quarta-feira (2).
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia um dia depois do incidente mostram o animal pulando o muro para a rua, perseguindo e derrubando a mulher no chão e, depois, saltando em direção a duas crianças.
De acordo com autoridades, a mulher ficou ferida e sofreu arranhões e hematomas, e as duas crianças, de 5 e 7 anos, foram hospitalizadas após o ataque.
O Departamento de Vida Selvagem do país capturou o leão, que era mantido sem licença na casa e o enviou a um parque de safári local. O dono foi preso pela polícia.
Leão pulando muro de casa onde era criado como de estimação ilegalmente
REUTERS
No Paquistão não é incomum que felinos selvagens sejam criados como de estimação. Manter animais exóticos como animais de estimação tem sido incentivado pelas mídias sociais, com donos frequentemente exibindo seus animais online como símbolos de status.
"Conheço muitas pessoas que têm grandes felinos como animais de estimação. A maioria deles não está interessada em reprodução, mas os mantém como um símbolo de poder e influência na sociedade", afirma o paquistanês Qaim Ali, de 30 anos, que tinha um leão, mas o vendeu depois que ele atacou seu sobrinho.
Mubeen Elahi, diretor-geral do Departamento Provincial de Vida Selvagem e Parques, afirma que há 584 leões e tigres em casas e fazendas de reprodução em Punjab, a província mais populosa do Paquistão.
O incidente da semana passada levou a uma operação que já confiscou 18 leões que também eram criados ilegalmente e prendeu oito pessoas. Elahi diz que todas as fazendas de criação de leões e tigres serão inspecionadas até o final desta semana.
“De acordo com as novas regulamentações para a criação de grandes felinos, nenhum indivíduo está autorizado a criar um leão sem licença, sem respeitar o tamanho de gaiola exigido e sem seguir outros procedimentos operacionais padrão.
A pena é de até sete anos de prisão.
Leão ataca mulher e crianças na rua no Paquistão
REUTERS