Luísa Sonza põe funk no EP de remixes de Mariah Carey em mais um atestado da expansão global do 'batidão' nacional
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Luísa Sonza (à esquerda) é convidada de Mariah Carey no ‘The Brazil funk remix’ da música ‘Type dangerous’
Reprodução X Luísa Sonza / Reprodução capa do EP ‘Remixes’ / Montagem g1
♫ NOTÍCIA
♪ Em mais uma conexão internacional de alcance global que atesta a expansão do funk brasileiro além das fronteiras nacionais, Luísa Sonza integra o time de convidados do EP de remixes que Mariah Carey lançará amanhã, 10 de julho. A cantora brasileira figura no The Brazil funk remix da música Type dangerous, apresentada pela artista norte-americana em 6 de junho como primeiro single do ainda inédito 16º álbum de estúdio de Mariah.
Investindo no funk brasileiro, gênero que tem chamado atenção de todo o universo pop nos últimos anos, Mariah quis turbinar a faixa Type dangerous para prolongar a vida útil da música e convocou Sonza para o The Brazil funk remix da gravação.
Cabe lembrar que, em 2021, Luísa Sonza também foi convidada a participar de remix de música do repertório da cantora norte-americana Katy Perry, Cry about it, feito com produção do brasileiro Bruno Martini.
Mais recentemente, precisamente há dois meses, o nome de Luísa Sonza apareceu entre os feats do segundo álbum de estúdio do cantor norte-americano Joe Jonas, Music for people who believe in love (2025), lançado em 23 de maio. Sonza aparece como coautora e convidada de Jonas na faixa What we are.
Sem falar que a trajetória da artista gaúcha também inclui gravações com as cantoras mexicanas Danna Paola, Kenis Os e Sofia Reyes, além de colaborações com a artista espanhola Aitana e com a cantora argentina Emilia.